sábado, 10 de outubro de 2009

Concerto para Bebés: Sons para Bebés Surdos



CONCERTO PARA BEBÉS: SONS PARA BEBÉS SURDOS
Um projecto de Paulo Lameiro

Solista Convidado: Sérgio Nogueira
Instrumento: Multi-Percussões


O som é tão precioso ao ser humano que usa múltiplas formas de se fazer ouvir. Em Outubro vamos ter um concerto a pensar nos bebés e crianças que ouvem os sons “por dentro”. Por isso escolhemos as percussões, e em especial algumas percussões graves, para nos ajudarem a sentir a música com o corpo todo. Vai ajudar-nos o percussionista Sérgio Nogueira, mas também todos os adultos que envolverão os seus bebés em grandes balões!
Surpresa…

Os Concertos para Bebés são uma produção portuguesa pioneira no domínio das artes performativas para a primeira infância. Tiveram início em Novembro de 1998 numa cidade no centro de Portugal, Leiria, e é seu autor o professor e musicólogo Paulo Lameiro. Têm a sua origem no trabalho com bebés desenvolvido pela Escola de Artes SAMP, desde 1991, no programa Berço das Artes e são fortemente inspirados pela Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon.
Depois de percorrerem as principais salas de concerto portuguesas são actualmente projectos residentes no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e na Casa da Música, no Porto, onde se apresentam com 70 concertos anuais.


Indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos

Preços
Adulto + bebé até 18 meses (40 lugares em almofadas): 12,50 euros
Adulto + bebé dos 19 aos 47 meses (30 lugares em almofadas): 12,50 euros
Público com mais de 47 meses (lugares em cadeiras): 10,00 euros 
Sem Descontos.

Aos bebés até aos 47 meses só será permitida a assistência com bilhetes de almofada.

Sem comentários: