sexta-feira, 7 de maio de 2010

Livros Infantis para a Casa das Mães de Tires


Tenho agora este desafio enorme que é tentar que as reclusas da Casa das Mães de Tires, depois das celas se fecharem às 19 horas, se sentem com os filhos ao colo e lhes contem uma história.

Ao falarem comigo hoje, disseram que não sabem o que lhes hão de dizer ou contar. Provavelmente também nunca ninguém lhes pegou ao colo e contou uma história.

Pensei que, através da leitura de livros infantis, fosse mais fácil para elas estabelecer o contacto, intensificar os laços afectivos e estimular o desenvolvimento das crianças.
(...)
Lembrei-me então de lançar um apelo a quem  puder divulgar este pedido, junto de escolas, pais, associações, etc.
O objectivo é angariar  livros para crianças, filhas das reclusas, até aos 3 anos.
O meu email é paularamos@pessoascriativas.com . Se alguém estiver interessado em contribuir, poderá contactar comigo e eu farei chegar os livros à Casa das Mães.
Obrigada.

Sem comentários: